O Estado Pós-Moderno

Marçal Justen Filho realizou a tradução para a língua portuguesa da obra O Estado Pós-Moderno, do jurista francês Jacques Chevallier, professor da Universidade Panthéon-Assas (Paris II).  “O Professor Jacques Chevallier produziu algumas das mais profundas e argutas observações sobre o mundo contemporâneo, as inovações ocorridas ao longo dos últimos duzentos anos e os reflexos recíprocos nas relações entre Estado, Sociedade, Direito, Economia e vários outros campos do conhecimento. O público brasileiro não pode deixar de ter acesso ao trabalho. Como tradutor, procurei respeitar as peculiaridades de língua francesa e o estilo do autor. Isso justifica a multiplicidade de notas de tradução. Em alguns casos, no entanto, optei por simplificar a redação, aproximando o texto das características do estilo do português”, afirma o tradutor na apresentação da obra.

Informações
CHEVALLIER, Jacques. O Estado Pós-Moderno, tradução e prefácio de Marçal Justen Filho. Belo Horizonte: Fórum, 2009. (Coleção Fórum Brasil-França de Direito Público; 1)
ISBN: 9788577002276
Páginas: 152
Dimensões: 17 x 24 cm
Obra originalmente publicada em idioma francês: CHEVALLIER, Jacques. L’État post-moderne, 3ª éd., Paris: Librairie Générale de Droit et de Jurisprudence, 2008. (Collection Droit et Societé; v. 35)

Indicar para um amigo





    

    Assessora Juliane Erthal de Carvalho - juliane@justen.com.br

    Justenfilho.com.br © Todos os direitos reservados a Marçal Justen Filho